Vídeo – Ritual de entrada em campo dos jogadores de base do Palmeiras

Esse é um vídeo que eu planejava a inclusão neste blog há um bom tempo, mas por diversas razões, ainda não tinha conseguido publicá-lo. Mas agora, o momento se mostra propício para que ele surja por aqui.

Trata-se de imagens do time sub-16 do Palmeiras, que participava do torneio Zinédine Zidane, na França.

Acompanhem no vídeo abaixo como os atletas percorrem o caminho dos vestiários em direção ao campo de futebol:

E aí, é de arrepiar, não acha?

Eu disse lá em cima que esse era o momento ideal de trazê-lo à tona. E por que?

Porquê demonstra todo o sentimento e amor de um jogador pelo seu time e por esse esporte.

Eles sabem que são privilegiados por poderem vestir essa camisa do Palmeiras e representá-lo. E demonstram seu agradecimento com atitudes como esta. Muitos o fazem por serem torcedores de coração do Verdão, e outros, por reconhecimento ao time que pode conduzí-los ao posto de jogador profissional de futebol. Não importa qual é o motivo, importa é que exista um. E que os mova sempre, com honra e dignidade. Porque, se perderem isso, não terão mais nada. E só assim, algum dia, conseguirão o verdadeiro reconhecimento e, talvez, deixar seu nome marcado para a eternidade.

E realmente espero que, quando chegarem na fase de profissionais, não se esqueçam desse sentimento, como muitos dos jogadores do time atual do Palmeiras parecem ter se esquecido, e fizeram o que fizeram nesse Campeonato Brasileiro de 2008.

Mas devo ao menos agradecer ao Marcos, ao Pierre e ao Kléber, que nunca deixaram de lutar por nós, por eles mesmos e pelo Palmeiras. Esses (e os garotos do vídeo) ainda me dão esperanças de que exista uma salvação para esse mundo perdido em seus valores distorcidos.

* * *

Mais informações sobre a equipe sub-16 e o torneio, você encontra lá no blog Parmerista, lugar onde eu encontrei esse vídeo.

Anúncios

4 respostas para “Vídeo – Ritual de entrada em campo dos jogadores de base do Palmeiras

%d blogueiros gostam disto: