Saudades da camisa branca

Durante o jogo contra o Coritiba ontem, pela estréia no Brasileirão 2008, uma coisa que já estava começando a me incomodar a alguns dias, mas não que sabia exatamente o que era, se tornou clara: sinto falta do uniforme branco do Palmeiras. 

Clique para ampliar.Tá certo que com a horrível camisa comemorativa usada pelo Coritiba, que é uma cópia bem piorada daquela prateada (antecessora da Limão-Compressor) do Palmeiras, nem poderíamos ter usado nossa clássica segunda camisa, pois se confundiria com a camisa de tonalidade clara do Coxa.

Mas o que mais colabora para esse meu sentimento é o fato desta camisa verde-limão estar sendo utilizada além do necessário para uma terceira camisa. Hoje, ao invés de ficar surpreso quando a equipe escolhe este uniforme para jogar, me surpreendo quando escolhem o verde. Dessa forma há um desgaste natural da imagem e chega uma hora que cansa. Talvez não ainda para a maioria da torcida, mas para mim esse momento já chegou.

E mais duas coisas ajudaram nessa minha sensação:

1) A camisa foi usada junto com um calção branco. Uma horrível combinação;

2) Mais uma vez, a Adidas não consegue entregar a tempo o material de acordo com as necessidades do Palmeiras e seus patrocinadores. Foi possível notar claramente que a inscrição “Case” na frente da camisa era um adesivo.

Os departamentos de marketing do Palmeiras e Adidas devem ficar atentos a esses detalhes a partir de agora. E farei aqui não uma campanha, por enquanto é apenas um pedido: voltem com a camisa branca!

* Adendo: O Vicente, do Terceira Via Verdão, fez um comentário interessante sobre a logomarca da Case na camisa:

QUE CASE É ESSE? Causou estranheza aquele logo da Case? A Adidas não fez camisetas de manga longa com a nova logomarca (conforme lançamento divulgado aqui no 3VV de sexta-feira passada). Erra a Fiat, que não vem pedindo as coisas de forma ordenada. Erra a Adidas que entrega um produto que parece que foi feito no quintal de casa e parece que está mais preocupada em ganhar o Corinthians e o Flamengo do que manter o Palmeiras. Todos perdem, inclusive o Palmeiras, pela imagem horrorosa que fica na camisa. Lamentável!

* * *

E para comemorar os 15 anos do título do Campeonato Paulista de 1993, sugiro que a próxima terceira camisa seja listrada, igual a utilizada naquela época.

http://palestrinos.sites.uol.com.br/

Anúncios

5 respostas para “Saudades da camisa branca

%d blogueiros gostam disto: