Torcida cria o site FicaValdivia.com

FicaValdivia.com

E já está no ar o site “Fica Valdivia” (na verdade já estava acessível a alguns dias, mas só agora o conteúdo foi liberado). Criado pela Mídia Palestrina, seu título é auto-explicativo. Apesar de ainda não haver nenhuma proposta oficial pelo jogador, a torcida sabe que isso irá acontecer em breve e não está nem um pouco afim de perder o melhor jogador em atividade no solo brasileiro atualmente.

Mais uma bola dentro da atuante torcida palmeirense, pois vivemos em uma época em que todos os grandes craques do mundo da bola tem como destino (e cada vez mais cedo) o continente europeu. Aqui no terceiro mundo, sempre me questiono, ao testemunhar um jogador como este mostrando sua “magia” em nosso desorganizado futebol: Quantos meses(!) o clube conseguirá mantê-lo? Isso porque, a grana que vem do lado de lá do Oceano Atlântico seduz não só os jogadores, mas também os clubes, que, em sua ampla maioria, estão em dificuldades financeiras.

Tá certo que a curto prazo as cifras oferecidas ajudam, e muito. Mas penso que vender os ídolos não é a melhor solução para para os problemas financeiros, e vou além: só ajuda a manter nosso futebol na péssima situação em que se encontra: raros ídolos, poucos bons jogadores, e muita maracutaia nos corredores das sedes de federações e clubes.

Acredito que, a longo prazo, a venda de craques se torna uma péssima escolha. Os times perdem em qualidade. Em consequência disso perdem títulos. Esses títulos, por sua vez, trariam novos torcedores. E perdendo torcida, se perde em presença de público no estádio e também com a vendas de camisas, chaveiros, toalhas de banho e tantas outras bugingangas com a marca do clube. E a própria torcida deixa se comparer em massa ao estádio, ao perceber que o espetáculo oferecido terá queda de qualidade, pois não compensaria o trocado perdido ao passar pela catraca.

O que um jogador como o Valdivia faz pelo clube:

  • Ele é diferenciado. Então é garantia de bom público.
  • É um elemento que poucos times tem em busca das vitórias e dos títulos.
  • É também o recordista de vendas de camisas.
  • Atrai a atenção da mídia e, sendo um dos maiores responsáveis pelo bom desempenho do time, ajuda a expor a marca do clube e dos patronicadores, que terão seu retorno garantido.
  • Está sempre sorrindo, sempre faz jogadas inesperadas e surpreendentes, é ousado, driblador e, tem carisma. Então a criançada adora, se tornando garantia de novos torcedores, mesmo sem títulos.

Todos esses pontos que eu citei, trazem retorno financeiro e eleva o valor da imagem ao clube. Somando ao fato de que hoje em dia é díficil encontrar bons meias habilidosos (e quando se acha, custam fortunas), creio que o Valdivia hoje não tem preço. Se dependesse de mim, só uma coisa me faria aceitar sua saída: a própria vontade do jogador.

Anúncios

4 respostas para “Torcida cria o site FicaValdivia.com

%d blogueiros gostam disto: